Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pesquisas avaliam produção de etanol 2G com capim-elefante

imagem retida da internet

Experimentos conduzidos na Embrapa avaliam as melhores variedades e condições para obter etanol com capim-elefante. Um estudo apresentado no início de setembro em Fortaleza,durante o XX Simpósio Nacional de Bioprocessos, avaliou quatro genótipos da planta na produção do biocombustível. "O volume de etanol e rendimento da fermentação obtidos foram semelhantes para todas as biomassas, embora na avaliação de quantidade de biocombustível obtido por área cultivada os genótipos Cameron e 10 ADRJI tenham se destacado", conta a analista Thályta Pacheco, da Embrapa Agroenergia.
Uma das características do capim-elefante que leva o centro de pesquisa a apostar nele como matéria-prima para produção de etanol 2G é a alta produtividade. 
Estudos indicam que a produção por hectare pode ficar entre 150 e 200 toneladas de massa fresca, considerando-se dois cortes anuais, o que tem sido visto como ideal para o mercado de energia.
gostou? quer ler mais???
acesse: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/5522876/pesquisas-avaliam-producao-de-etanol-2g-com-capim-elefante


fonte; embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário