Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Syngenta lança “Paisagens Multifuncionais” para preservar polinizadores na Argentina

foto: serenissima/ Julio Cesar


A Syngenta lançou este mês o projeto global “Paisagens Multifuncionais”, que tem o objetivo de preservar a biodiversidade nativa e aumentar o número de insetos polinizadores (como abelhas e outras espécies) em áreas de cultivo agrícola. Refúgios compostos de ervas daninhas foram instalados na Estação Experimental da companhia na localidade de Santa Isabel (província de Santa Fe, Argentina).
foto: rispingo/ Julio Cesar
Esses refúgios são plantados a uma distância entre seis a dez metros dos limites da lavoura, combinando invasoras como capim massambará (sorgo-de-alepo), gorga, caruru, cardo, trevo, buva e muitas outras espécies. Os insetos polinizadores se mantém vivos e ativos com as flores das ervas daninhas, mesmo durante as épocas de pousio.
“Temos que deixar de fazer o que vínhamos fazendo. É maior o ganho de produção que pode oferecer este refúgio de plantas invasoras do que colher até o último metro, ou derrubar a flora nativa e, consequentemente, o alimento dos polinizadores”, afirma o Dr. Santiago Poggio, pesquisador e responsável pela coordenação da iniciativa Paisagens Multifuncionais em Santa Isabel.
gostou? quer ler mais?
confira a matéria completa em:
fonte: agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário