imagem retirada da internet |
Como alimentar um mundo com nove bilhões de habitantes até 2050, de acordo com estimativas da ONU? Esta vem sendo a pergunta que orienta a realização do Projeto “Desafio 2050” como parte do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável, iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Embrapa e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
Neste na, o encontro acontece no dia 13 de outubro, em sessão especial no plenário do Senado Federal, que também homenageará os 70 anos da FAO e os novos dez Heróis da Revolução Verde no Brasil.
A ação traz para o centro das discussões da sociedade brasileira e mundial o que há de mais relevante a atual sobre os caminhos da produção, procurando contribuir de maneira contundente para incentivar o aumento da oferta de alimentos para atender às necessidades da população mundial.
De acordo com estimativas da FAO, o Brasil precisará aumentar sua capacidade produtiva em até 40% para suprir a demanda mundial. Para que tais projeções sejam concretizadas o Brasil precisará fazer intensos investimentos em tecnologia, em uma nova forma de pensar a produção alimentar.
O Projeto “Desafio 2050” também homenageia as personalidades que ajudam a posicionar o Brasil entre os países da elite global em produção de alimentos, dando o devido reconhecimento ao seu papel na história.
fonte: o presente rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário