Foto Daniel Carrara/Senar |
O último painel apresentado na Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central apresentou o panorama atual do Brasil e os desafios que os setores produtivos, entre eles o agronegócio, terão que superar para continuar a crescer. O tema abordado foi ‘Qualificação e Educação Profissionais como fatores de transformação das pessoas e da realidade na Agricultura’ e contou com a participação de especialistas como o doutor em Economia e professor universitário, Claudio de Moura Castro; o especialista sênior do OIT/Cintefor – Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento Profissional da Organização Internacional do Trabalho, Fernando Vargas e o secretário executivo do SENAR– Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara.
No censo divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, a região Centro-Oeste possuía 14% da população morando na área rural e deste total, apenas 8% estava colocado no grupo economicamente ativo. Os números apontam para outro dado preocupante apontado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais com base no ano de 2006: 29,8% da população com mais de 15 anos era analfabeta no país, sendo 20% na mesma localidade.
quer ler mais? confira a materia completa em http://www.opresenterural.com.br/arquivos/noticia-detalhes.php?id=5550&id_categoria=1
Fonte: CNA via opresenterural
Nenhum comentário:
Postar um comentário